A mostra cinematográfica, realizada pelos alunos de rádio e TV do SENAC Recife, foi um sucesso! O público, na maioria jovem, pôde conferir o descaso do ser humano para com seus semelhantes. A importância dos vídeos foi conscientizar o povo a mudar a realidade do planeta, através de atos simples como economizar água, fazer coleta seletiva e incentivar a reciclagem. Na programação foram exibidos dois vídeos produzidos por Débora Vieira, uma das alunas da turma de Rádio e TV , que reafirmou o objetivo de “conscientizar a população sobre o impacto ambiental”. Depois foi mostrado o vídeo da turma - também sobre o meio ambiente - e quem falou sobre esta produção foi a aluna Thalita Belo. A apresentação da mostra cinematográfica ficou por conta do aluno Marcio Constantino. O encerramento da sessão foi com a exibição do vídeo “Lixo no lixo” uma animação produzids por crianças do Ibura. E para quem quer ver os vídeos de Débora Vieira - exibidos na mostra - vale uma visita aos links:
bem durável
http://www.youtube.com/watch?v=dGu_s_OjEp4
nosso paraiso
http://www.youtube.com/watch?v=XkJKb2xqukk
Por: Joelli Azevedo
http://www.youtube.com/watch?v=dGu_s_OjEp4
nosso paraiso
http://www.youtube.com/watch?v=XkJKb2xqukk
Por: Joelli Azevedo
quero deixar aqui minhas sugestoes para quem gosta de cinema. filmes interessantes que abordam a questao do meio ambiente sao:
ResponderExcluir- uma verdade inconveniente
- a historia de uma abelha
- a ultima hora
- a era da estupidez
- a historia das coisas (no youtube)
deem uma sacada no youtube e aluguem!
Quero dizer da minha alegria em perceber que o SENAC fez do saber um fazer maior, quando discutiu um tema tão sério que é o meio ambiente e suas possibilidades de sustentabilidade com desenlvivmento. As jornadas do SENAC Sustentável possibilitou exercemos aqulio que chamo de cidadania da aprendizegm, onde nós alunos do Curso Técnico de Rádio e TV podemos praticar aquilo que estamos aprendendo em laboratório e que vamos enfrentar na realidade logo presente. (Júlio Aragão - Aluno do Curso Técnico de Rádio e Tv)
ResponderExcluir