terça-feira, 8 de junho de 2010

Sobre a Platéia...


Uma das coisas que foi observada durante a realização do SENAC Sustentável, na manhã de hoje, no auditório do Senac Recife, é o comportamento de parte do público durante o evento. Educação básica, aquela que trazemos de casa, é tudo nas nossas vidas e acaba refletindo positiva ou negativamente no nosso dia a dia. O auditório lotado, formado na sua maioria por jovens estudantes, não parecia estar ali por livre e espontanea vontade e isso comprometeu o desenvolvimento das palestras. Conversas paralelas, gente cochilando e muito desinteresse diante de um assunto tão importante como meio ambiente. Talvez um trabalho maior de conscientização, em sala de aula, e uma maior divulgação do evento tivessem ajudado na formação desse público. Esses estudantes, pouco qualificados, não tinham noção do real papel deles (enquanto cidadãos) na nossa sociedade e o poder que eles deveriam ter para mudar o planeta em que vivemos. Afinal, de que adianta tanto empenho da equipe de produção do evento se a platéia presente não valoriza esse trabalho ? Acredito que isso tudo nos faz, ou deveria fazer, pensar nos nossos diversos papéis sociais que vivemos...
Por: Fernanda Freire

3 comentários:

  1. realmente...muitas pessoas não tiveram respeito algum aos palestrantes, muito menos as pessoas q estavam realmente interessadas na palestra e as que se esforçaram para organizar todo o evento. EDUCAÇÃO ZERO.

    ResponderExcluir
  2. A educação fica por meio daqueles que tem enteresse . Poucos querem algo e isso é muito decepcionante.

    ResponderExcluir
  3. sim mais assistir a um monte de palestras chatas e q todo mundo ja sabe e um saco vcs nao acham?e logo um publico jovem e q so qr agito.a unica parte boa foi aqle bingo orrorosso.so foi boa a bagunça.a turma fez.pq pense numa palestra chata.

    ResponderExcluir